sábado, 13 de abril de 2013

O Divino sopra onde Ele quer


Toninho Macedo um dos organizadores do III Encontro Regional das Irmandades e Celebrações do Divino Espírito Santo abriu a mesa redonda na qual tratou do tema “O Divino sopra onde ele quer – Manifestações plurais do Divino na sociedade pós-moderna”. Primeiro a falar o debatedor parafraseou o tema do encontro dizendo “o Divino sopra onde quer e do jeito que quer, e às vezes a gente tenta resistir e isso não é uma boa ideia”. Em sua participação confessou estar “mexido” nesses dias devido ao evento.

O responsável também pela Abaçaí Cultura e Arte expôs que o motivo desse sentimento se deve ao fato de Caraguatatuba não ter sido escolhida para sede do Encontro. “Nos últimos 20 anos tentei fazer algo parecido em Mogi das Cruzes, mas por mais que tentasse não aconteceu. Ele sabe por quê. Sem que buscássemos começou a acontecer em Caraguatatuba”.

Toninho falou para o Padre Alessandro sobre a grande responsabilidade em sediar o Encontro aqui na cidade. Comentou também que se o evento não desse certo aqui, o projeto não teria continuidade. “ Vai vingar aqui se todos vocês desta Catedral, deste município, do Estado de São Paulo souberem a importância desse evento”, ressaltou também que irá  influenciar a região e reunir a microrregião e se envolver para que isso solidifique aqui.

Por: Alexander Cesar\Centro Universitário Módulo

Nenhum comentário: