sábado, 13 de abril de 2013

Começa o III Encontro da festa do Divino


Vitral da Catedral do Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba


Acontece em Caraguatatuba, neste final de semana, o III Encontro Regional das Irmandades e Celebrações do Divino Espírito Santo.
Mesmo com o tempo chuvoso compareceram, em média, 140 pessoas de dez municípios diferentes de todo o Estado de São Paulo, entre eles: Mogi das Cruzes, Laranjal Paulista, Santo Antônio da Alegria, Ubatuba, Ferraz de Vasconcelos, São Sebastião, Distrito de Lara, Conchas, da cidade de São Paulo vieram representantes do bairro Freguesia do Ó.
O evento tem como objetivo reunir pessoas que estejam envolvidas com o assunto da Festa do Divino, e fortalece-la em suas cidades, ao mesmo tempo promover maior conhecimento e compreensão sobre esse fenômeno que é o Divino na região.
Durante o Encontro acontecem palestras, levantamento do mastro, missas, relatos de pessoas das comunidades e grupos, e também a tradicional comida caipira com receita originária do Vale do Paraíba, o “Afogado” – ensopado de carne de vaca, servido com farinha de mandioca, que representa a unidade desses grupos envolvidos com a organização da Festa do Divino Espírito Santo.
O Encontro tem a realização da Catedral Divino Espírito Santo, Diocese de Caraguatatuba, Prefeitura de Caraguatatuba, Fundacc e co-realização Abaçaí Cultura e Arte.    

Por: Bárbara Mello/Centro Universitário Módulo

Nenhum comentário: