quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

 
Neste domingo (01/02), acontece mais uma edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, a partir das 14h, no quiosque 39, na Praia do Aruan, em Caraguatatuba.
Além da chegada dos andores de Nossa Senhora dos Navegantes e de São Pedro, realizada pelos pescadores pelo mar, a programação da festa prevê apresentações musicais com a Banda Municipal Carlos Gomes e com a Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro e uma missa pé na areia que será celebrada pelo Padre Alessandro Henrique Coelho, da Catedral Divino Espírito. 

A comemoração é realizada pelos fiéis desde 2011 e conta com a participação de quiosqueiros, ambulantes, pescadores e turistas. Há cerca de 20 anos, um grupo de mulheres do bairro Jardim Aruan se reúne semanalmente para a oração do terço em louvor a Nossa Senhora dos Navegantes e a cada quinze dias é celebrada uma missa. Como no bairro não existem capelas, as reuniões e missas são realizadas nas casas das fiéis. 
 
A realização da celebração na praia tem atraído dezenas de fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes, também chamada de Nossa Senhora d´Ajuda, Nossa Senhora da Luz. A data correta da padroeira é 2 de fevereiro.


Apoio: Prefeitura Municipal de Caraguatauba, Fundacc, Diocese de Caraguatatuba e Catedral Divino Espírito Santo - Caraguatatuba.





Informações:
Assessoria de Comunicação Diocese de Caraguatatuba: (12) 3883-4888
Secretaria Catedral: (12) 3887-2982