domingo, 14 de abril de 2013

Encontro Regional do Divino Espírito Santo cresce a cada ano




O III Encontro Regional das Irmandades e Celebrações do Divino Espírito Santo que aconteceu em Caraguatatuba neste final de semana teve uma participação maior da própria comunidade e um público de outras cidades da região superior ao do ano passado.

O evento que tem como objetivo reunir pessoas envolvidas com o Divino Espírito Santo teve uma experiência nova esse ano: a descida de canoa do rio Santo Antônio com a bandeira do Divino. Além disso, o grupo teve um envolvimento com os quilombos da Caçandoca (comunidade remanescente localizada no município de Ubatuba) e, como de costume, a cavalgada e o afogado.

O vigário geral da Diocese de Caraguatatuba, Pe. Alessandro Coelho, disse que sempre espera a maior participação, principalmente da própria cidade. “Espero que o ano que vem mais pessoas possam vir pra cá e sentir a força e a beleza do nosso Divino Padroeiro”, concluiu.

O Encontro das Irmandades e Celebrações do Divino Espírito Santo acontecem na cidade uma vez por ano, sempre no mês de abril, após a Páscoa, antecedendo Corpus Christi.

Por Millena Hermes / Centro Universitário Módulo

Nenhum comentário: