sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DIA DO OPERÁRIO

Aconteceu na tarde do dia 25 de outubro de 2012, no salão paroquial de nossa Catedral um delicioso café da tarde em comemoração ao Dia dos Operários.
Sendo um dia tão especial, os mesmos, não poderiam ficar de fora e foram convidados a partilhar este momento de graça, juntaram-se ao Pe. Alessandro Coelho os Sr´s. José Carlos, Luiz Carlos, Josimar, Marcos, Wilian, Roberval, Carlinhos, Carlos e Joacir, operários que estão trabalhando nas obras de substituição do telhado e construção da nova secretária e bazar. A estes também juntaram os seminaristas do Seminário Propedêutico São Domingos Sávio, secretarias e funcionários da Catedral e populares que se encontravam no local.
O evento trouxe grande oportunidade para o crescimento do espírito de fraternidade entre os operários e nossa paróquia e, se constituiu também em um belo gesto de agradecimento pelos trabalhos que estão sendo desenvolvidos.
Agradeçamos a Deus pelo dom da vida e do trabalho de todos esses operários, que a exemplo de S. Antonio de Santana Galvão, que hoje comemoramos, continuem sendo bons trabalhadores na vinha do Senhor.
Colaboração, Propedêutico Rafael Mendes.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MULTIRÃO DIOCESANO DE MISSÃO

 
Neste último domingo, dia 21/10/2012, a Igreja viveu o dia das missões. Varias pessoas se prontificaram e disseram seu sim para o anúncio do reino dos Céus e do amor de Jesus Cristo em todas as paróquias de nossa diocese. Nossa paróquia também não ficou de fora.
 
No final da missa das 09:30, o padre envios os missionários e eles saíram para evangelizar as ruas em torno da Catedral, levando um palavra de conforto, de amor e benção as casas. Os testemunhos são muitos e nos levam cada vez mais a se lançar em aguas profundas.
Bateram de porta em porta, sem distinção de credo, de pessoas, só para dizer que Jesus amava cada um deles. Teve a experiência de entrar em uma casa onde havia pessoas de varias denominações religiosas, mas a mãe da família era católica e ali foi gerada uma unidade na pessoa de Jesus Cristo.
Teve outras casas, que a pessoa recebia os missionários com receios, mas Deus ia confortando a pessoa e ela ia abrindo e deixando que Cristo fizesse sua obra. Muitos queriam desabafar, falar e conversar, isso e ser missionário.
Testemunho do propedêutico Rafael Mendes Martins: amei essas missões de hj... elas mexeram mto comigo, fez eu amar ainda mais a minha vocação, renovar o meu sim!
Ah se eu pudesse me dividir, me multiplicar... só para dar a conhecer a Cristo!
Se eu pudesse fazer compreender, entender, amar e fazer Ele amado como quer ser amado com todas as minhas forças, com todo meu ser...
de repente descobri: eu posso, sim, eu posso... tudo posso naquele que me fortalece!”
Que nossa paróquia possa ter esse amor pela missão e possamos ser realmente discípulos missionários, levando o amor que um dia conheçamos a todas a pessoas.
Se você quer ser Missionário em nossa paróquia, não perca tempo, e so procurar a secretaria e dizer que quer ser, vamos levantar um grande exercito para DEUS! 
 
Texto, Propedêutico Marcelo Moura